Postagens

Mostrando postagens de Setembro 28, 2008

GIRASSOL

Imagem
Com a beleza e magnitude há sempre a tendência,
em entusiasmar e iluminar com perfeita sapiência,
com seu giro informal em busca da luz matinal,
elevando a natureza de forma angelical!

Sua magia encanta, enaltece, emociona,
todos por ali que passam na esperança
de elevar sem a menor desconfiança,
na visão admirável de eternizar a criança!

Seu labor diário não se cansa,
de ter o sol uma aliança,
mesclar, bolir, movimentar sem igual,
o chamam de helianto ou girassol!

PONTO DE VISTA

Em meio a turbulências que a própria situação confirmava, encontrava-se Inácio leso, estagnado. Desvalente. Sentia-se impotente diante da movimentação entre as idas e vindas de ambulâncias e bombeiros e ele nada podia fazer. O desespero afligia os corações dos que presenciavam a avaria monstruosa ocasionando danos irreversíveis. Todos estavam pasmos com a tragédia calamitosa.
Inácio queria apenas se divertir, saíra de casa para uma balada no intuito de comemorar a aprovação na universidade. Sonho realizado. Na noite que deveria ser de grande júbilo se transformava em desalento desmedido.
Conduzia sua moto com calma e prudência como sempre o fizera, suas idéias reflexivas de alegria eram constantes nesse momento esboçando inclusive em seu rosto jovial, pequenos risos. Instantes após, numa curva...num suspiro...num alento, tudo parecia confuso, um amontoado de ferros retorcidos encontravam-se a metros de distância do seu corpo inerte, cujas pernas dilaceradas e fraturas em ambos os braços…