PROTESTO II
Algo que realmente me impressiona é a influência que decorre do jogo do poder sobre as pessoas. As mesmas (a grande maioria) tornam-se incapazes de conceber que a compreensão e a sabedoria estão muito distantes do convívio entre si destacando a exclusão do juízo de valor e o quanto é imprescindível sua evidência / permanência entre elas. Essa ausência de percepção é algo empobrecido!
Penso que desenvolver um processo de ensino-aprendizagem não apenas na área acadêmica (acreditando sempre na grande capacidade da instituição educacional na formação do ser), como também no que se refere ao lar, a família (a 1ª e mais antiga instituição onde se deva ter os primeiros conceitos da ética e da moral), possibilitando a atingir uma consciência plena da existência do Eu enquanto Ser inteiro, interagindo com o outro e com o Cosmos de forma ampla, propiciando o desenvolvimento do bem estar e satisfação geral, onde o homem possa se emancipar, criando uma democracia de libertação, e ao mesmo tempo de uma epistemologia do conhecimento; e este trabalho privilegiando a importância e a relevância do estudo da consciência, em todas as instâncias, seja a solução mais adequada.
É preciso valorizar a pedagogia do autoconhecimento, da autonomia, da emancipação, da libertação, priorizando o sucesso e evolução humana não apenas em benefício de si próprio, como também oportunizar de forma igualitária o redimensionamento das ações na busca do aperfeiçoamento através da ampliação da Consciência para todos. É criar oportunidades a todos cessando as limitações que restrinjam o alcance do sucesso, o aperfeiçoamento pessoal e profissional. É o desenvolvimento do homem consciente num mundo globalizado, auxiliando uns aos outros no desenvolvimento de cidadãos competentes e críticos. É enfatizar a auto-reflexão, o autoconhecimento, elucidando seus conhecimentos e habilidades para um progresso satisfatório tendo sempre como aliados às condições supracitadas: compreensão, sabedoria e sobretudo o amor.
Penso que desenvolver um processo de ensino-aprendizagem não apenas na área acadêmica (acreditando sempre na grande capacidade da instituição educacional na formação do ser), como também no que se refere ao lar, a família (a 1ª e mais antiga instituição onde se deva ter os primeiros conceitos da ética e da moral), possibilitando a atingir uma consciência plena da existência do Eu enquanto Ser inteiro, interagindo com o outro e com o Cosmos de forma ampla, propiciando o desenvolvimento do bem estar e satisfação geral, onde o homem possa se emancipar, criando uma democracia de libertação, e ao mesmo tempo de uma epistemologia do conhecimento; e este trabalho privilegiando a importância e a relevância do estudo da consciência, em todas as instâncias, seja a solução mais adequada.
É preciso valorizar a pedagogia do autoconhecimento, da autonomia, da emancipação, da libertação, priorizando o sucesso e evolução humana não apenas em benefício de si próprio, como também oportunizar de forma igualitária o redimensionamento das ações na busca do aperfeiçoamento através da ampliação da Consciência para todos. É criar oportunidades a todos cessando as limitações que restrinjam o alcance do sucesso, o aperfeiçoamento pessoal e profissional. É o desenvolvimento do homem consciente num mundo globalizado, auxiliando uns aos outros no desenvolvimento de cidadãos competentes e críticos. É enfatizar a auto-reflexão, o autoconhecimento, elucidando seus conhecimentos e habilidades para um progresso satisfatório tendo sempre como aliados às condições supracitadas: compreensão, sabedoria e sobretudo o amor.
Comentários